Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Xuyi, província de Jiangsu, com o rio Huaihe no noroeste e a Primeira Montanha ao sudeste, adjacente ao distrito histórico da Primeira Montanha. O edifício existente no local era um pátio de três vias, atualmente vago, com uma caixa d'água abandonada no quintal. Beber chá e assistir à Ópera Huangmei é muito popular nesta área. A abertura do pequeno teatro em estilo de casa de chá está alinhada com a simplicidade e leveza da Ópera de Huangmei. Em termos de posicionamento de espaço e função, o projeto não se limita à interpretação de teatro convencional. Constrói-se um pequeno teatro baseado na característica local da Ópera Huangmei, combinando com o gosto local do chá Yushan. Ao mesmo tempo que apresenta a exposição cultural tradicional em um espaço de salão de patrimônio cultural imaterial para formar um museu cultural característico da "Ópera Huangmei+".
Faça grandes espaços serem menores, ecoando a natureza e as montanhas. Com base em satisfazer plenamente a função do pequeno teatro, o projeto faz com que o edifício tenha um diálogo com a paisagem e a textura do quarteirão. Dissolva o senso de escala do grande espaço do pequeno teatro e integre o cenário montanhoso ondulante com o telhado ondulado dobrado.
Diálogo novo e velho, simbiose de pluralismo espacial. Renovar e ampliar moderadamente o edifício preservado, usando o pátio original como auditório do pequeno teatro para conectar o antigo edifício ao novo. Preserve o padrão de "espaço" do edifício original, abra um buraco no meio da parede para conectar o espaço originalmente fechado e forme uma sequência de espaço compartilhado.
O padrão espacial da entrada do edifício original é mantido como entrada da sala de espetáculos, sugerindo a continuação do atributo espacial na reforma. A estrutura de aço é usada para sustentar o telhado em ambos os lados da sala de audiências, e um segmento da parte elevada se torna uma claraboia. A iluminação lateral pode ser utilizada como um hall multifuncional. A textura da madeira e do tijolo dá aos elementos do espaço interior uma experiência perceptiva especial.
Construção de baixo carbono, reciclagem de materiais. Seguindo o conceito de construção de baixo carbono, o projeto preserva ao máximo os materiais da construção original. Recicle a treliça do telhado, o painel de controle e o tijolo antigo temporariamente removidos durante a construção. Os materiais originais formaram padrões únicos no uso de edifícios.
Parede de equipamentos de estrutura em forma de U, composto de tecnologia intensiva sob a divisão do espaço interno e externo. A parede em forma de U foi projetada para dividir os espaços comerciais e de teatro e apoiar a cobertura como parte da estrutura. Ao mesmo tempo, equipamentos de ar-condicionado, tubulações de água e tubulações de eletricidade são integrados na cavidade da parede do equipamento. Ao dividir e clarificar os atributos espaciais, os equipamentos concentram-se na cavidade para atender os dois lados do espaço, reforçando o conceito de projeto de integração espaço-estrutura-equipamentos.